Então, eu sempre tive vontade de escrever sobre como seria bom se as pessoas tivesse o mínimo de bom senso, educação mesmo, não são todos mas a grande maioria não tem o mínimo de educação com as outras pessoas. Foi pensando nisso que a partir de hoje vou listar coisas que acontecem no cotidiano do trem, incomodam mas ninguém reclama, sabe-se lá porque, mas usando a visão da "Cartilha do Bom Senso" ou CBS.
E vamos ao episódio de hoje, o primeiro desta saga.
#1 - OS PEREGRINOS.
Já repararam que existem um grupo de pessoas que por mais cheio que esteja o trem, eles saem lááááá de trás do último vagão e começam uma longa jornada cheia de perigos, trombadas e falta de bom senso. E senso de INTELIGÊNCIA! Até o 1° vagão.
Como explicar uma coisa que não tem explicação? O sujeito sai de lá onde ele está e vai incomodando a todos, com esbarrões e pisões e toda sorte de "ões" que se pode imaginar, e isso pra que? Pra PORRA nenhuma! Acham que saindo e peregrinando entre os vagões até chegar ao destino tão sonhado, o 1° vagão, que por sua vez já esta lotado, fica mais cheio ainda, há pessoas que levam isso como um estilo de vida, sei lá, uma realização pessoal ou algo para se contar aos netos, uma coisa assim, sem sentido algum. Será que é para o ganho de tempo? Que tempo? Qual é a melhor solução? Andar de vagão e vagão, no meio de um tumulto ou simplesmente descer na Central onde terá mais espaço e não vai incomodar ninguém com essa estupidez.
E se é para ganhar tempo? Quanto tempo se ganha com essa peregrinação? Você sabe, Sr. Peregrino? Pois é, nem eu.
Então fika Dika:
Fique onde está, não tem porque sair andando que nem um retardado no meio das pessoas onde não se tem espaço para isso. E quando chegar a Central ou na sua estação de destino, você vai ver que é muito mais fácil de se locomover, simples né?
Abs e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário